segunda-feira, 9 de abril de 2012

Higiene

 
Os hábitos de higiene podem ser: pessoais quando temos asseio e cuidado com o nosso corpo como tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos; coletivo quando se trata de um conjunto de normas para se evitarem doenças, como a gripe A; e o ambiental na limpeza dos ambientes e na preservação de ruas, rios e etc.
 
A higiene é a melhor arma para a manutenção da saúde.
Manter limpos nossos corpos e o ambiente em que vivemos é tarefa individual e indispensável.
Cada parte do nosso corpo tem características diferentes e precisa ser cuidada de uma maneira específica.
 
O BANHO

O banho diário é indispensável para eliminar as impurezas da pele, como também proporciona um ótimo relaxamento. Use bastante água, sabonete e uma boa esponja. Massageie todo o corpo; isso ajudará a limpeza, removerá as células mortas e ativará a circulação sanguínea, evitando problemas de pele como sarna e micoses. Seque bem todo o corpo.
 
AS MÃOS

As mãos, por estarem em contato com vários objetos, acabam acumulando muitos germes, por isso elas devem ser bem lavadas antes e depois de irmos ao banheiro, antes das refeições, sempre que pegarmos objetos sujos, ao chegarmos em casa ou no trabalho, antes de lidarmos com crianças, antes de manipularmos algum alimento. Isso evitará a propagação de inúmeras doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário