quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Voleibol

 


Um dos esportes de maior popularidade, o vôlei é uma modalidade disputada por duas equipes de seis jogadores de cada lado da quadra, separada por uma rede central. A bola pode ser tocada ou impulsionada por movimentos limpos, sem poder ser apoiada, retida ou conduzida. Uma partida pode ter de três a cinco sets. Ganha a equipe que superar os 25 pontos, com uma vantagem de dois.


O vôlei foi criado em 1895 pelo americano William G. Morgan, diretor de Educação Física da YMCA, em Massachussets. Porém, foi apenas em 1955 que o esporte foi incluído nos Jogos Pan-Americanos, chegando a Olimpíada em 1964. A seleção da extinta União Soviética é a que soma mais medalhas: 12 ao todo, sendo 7 de ouro (entre masculino e feminino). Outras grandes potências são Estados Unidos, Brasil e Cuba.

Seleção Adulta Feminina  

Seleção

Adenizia
Dani Lins
Fabi
Fabiana
Fernanda
Jaqueline
Fabíola
Juciely
Mari
Natália
Paula
Sheilla
Tandara
Thaisa
Sassá












Comissão Técnica

José Roberto Guimarães (TEC)

 Estratégias / Táticas Ofensivas - Levantamento e Ataque.
 - Bolas de Tempo.

 – "China" com 1 Pé na Saída da Rede.

É uma Bola de Tempo largamente utilizada por equipes femininas. E com extrema eficiência. O própósito com sua execução é o de afastar, ao máximo, os bloqueadores da equipe adversária da extremidade oposta da rede (entrada da rede, posição. 4). Com isso, facilitar os ataques finalizados neste ponto.
A jogada China consiste quando o atacante (normalmente o meio-de-rede) sai da posição 3 para atacar na saída de rede, dando 2 passos e saltando com a perna esquerda.

 Para entender melhor acesse: http://www.youtube.com/watch?v=AMLXjTB9NO4

Nenhum comentário:

Postar um comentário